Tiago 1: 12-15
"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. "
É brother, rapadura é doce mas não é mole!
"... o pecado, sendo consumado, gera a morte." Forte isso né?! Segue aquela linha do curto e grosso, para não deixar nenhuma dúvida. Pecou, dançou!
Alguns pensam, que se pecar fazendo algo do tipo "bobeirinha" não vai morrer. Você pode não parar de respirar e ser enterrado naquele momento, mas alguma coisa dentro de você esta morrendo, principalmente o seu relacionamento com Deus. Porque onde há luz não existe trevas.
Essa garotada que tá engravidando ai antes de casar, sem nenhuma estrutura, sem futuro definido, uma das primeiras coisas que morre são os muitos sonhos que foram tão planejados e morreram por uma gravidez não planejada. Clássico esse exemplo, principlamente para os dias de hoje né?! O pecado entrou ai já era.
Entre outras coisas óbvias, como no caso da traição que a confiança morre, relacionamentos morrem, a esperança morre, a vontade de viver morre, até que você acaba morrendo mesmo.
Quando a sua luz de perigo acender, não flerte com a pecado. Cai fora enquanto há tempo. Pois pecar é bom, é atraente, viciante, mas para voltar para o caminho certo é bem difícil. Nessas horas é melhor seguir o velho conselho da vovó: "previnir é melhor que remediar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário